Santos aceita trocar Guilherme por jogador rebaixado à segunda divisão
O Santos deve ter uma reformulação no elenco que conseguiu o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro, o clube tinha o maior orçamento da divisão, mas venceu o troféu por apenas um ponto e ainda foi o pior campeão da história da Série B. Visando mudar o patamar da equipe, a direção santista deve fazer mudanças significativas e saídas devem acontecer em breve.
Segundo a jornalista Nadja Mauad, o Peixe ofereceu o atacante Guilherme pelo volante Erick, do Athletico Paranaense, o jogador foi rebaixado com o Furacão para a Série B na última semana. Guilherme, por outro lado, foi um dos destaques do clube na campanha que recolocou o Alvinegro Praiano na elite nacional.
O CAP caiu após ser derrotado pelo Atlético Mineiro na última rodada e o Red Bull Bragantino vencer o Criciúma, a queda do clube paranaense significará uma reformulação na equipe, já que o elenco rubro-negro era um dos mais caros do Brasil. Além de Erick, a torcida do Santos esperava que o clube tentasse outros nomes, como o uruguaio Cannobio, porém, não há informações de outros interesses por parte do Santos.
Em busca de um novo treinador
A diretoria santista ainda não definiu o seu novo treinador, o presidente Marcelo Teixeira afirmou em entrevista ao GE, que o clube já trabalha com o seu novo comandante e que o nome não pode ser divulgado por questões contratuais. Vale ressaltar de o nome da vez no Peixe é Gustavo Quinteros, o argentino naturalizado boliviano está no comando do Vélez Sarsfield e o presidente do clube afirmou que as negociações para a permanência do técnico estão próximas de serem concretizadas.
“Estamos muito perto de que ele fique. Falta sentarmos e vermos o projeto. Se concordarmos com a venda que podemos fazer e com os acréscimos que podemos conseguir, acho que não haverá problema”, disse o argentino.